terça-feira, 8 de maio de 2018

Zc 11

Zacarías – Capítulo 11

1 Abre, ó Líbano, as tuas portas, para que o fogo consuma os teus cedros.
2 Geme, ó cipreste, porque os cedros caíram, porque as mais excelentes árvores são destruídas; gemei, ó carvalhos de Basã, porque o denso bosque foi derribado.
3 Eis o uivo dos pastores, porque a sua glória é destruída! Eis o bramido dos filhos de leões, porque foi destruída a soberba do Jordão!
4 Assim diz o SENHOR, meu Deus: Apascenta as ovelhas destinadas para a matança.
6 Certamente, já não terei piedade  dos moradores desta terradiz o SENHOR; eis, porém, que entregarei os homenscada um nas mãos do seu próximo e nas mãos do seu rei; eles ferirão a terra, e eu não os livrarei das mãos deles. .. [3PTL/p.38 ; 2PTL/p.67 ; 2ª PTLuz/4]
Apascentai, pois, as ovelhas destinadas para a matança [3PTL/p/44], as pobres ovelhas do rebanho. Tomei para mim duas varas: a uma chamei Graça, e à outra, Uniãoapascentei as ovelhas. .. [Salário1]
11 Foi, pois, anulada naquele diae as pobres do rebanho, que fizeram caso de mimreconheceram que isto era palavra do SENHOR. .. [6PTL/p.16 ; 6ª PTLuz/2]
12 Eu lhes dissese vos parece bemdai-me o meu salário; e, se não, deixai-oPesaram, pois, por  meu salário trinta moedas de prata. .. [7PTLuz/4]
13 Então, o SENHOR me disseArroja isso ao oleiro, esse magnífico preço em que fui avaliado  por elesTomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleirona Casa do SENHOR. .. [21º Sacerd]
14 Então, quebrei a segunda vara, chamada Uniãopara romper a irmandade entre Judá e Israel.

v.10-14 .. [Salário/2]
...

Um comentário: