terça-feira, 8 de maio de 2018

Zc 02

Zacarías – Capítulo 2

5 Pois eu lhe serei, diz o SENHOR, um muro dfogo ao redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória. .. [4PTL/p.65 ; 5DDg/p.17]

v.1-5 .. TD2-4
...
6 Eh! Eh! Fugiagora, da terra do Norte, diz o SENHOR, porque vos espalhei como os quatro ventos do céu, diz o SENHOR. .. [3Td/p.29]
7 Eh! Salva-te, ó Sião, tu que habitas com a filha da Babilônia.
8 Pois assim diz o SENHOR dos Exércitos: Para obter ele a glória, enviou-me às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.
9 Porque eis aí agitarei a mão contra eles, e eles virão a ser a presa daqueles que os serviram; assim, sabereis vós que o SENHOR dos Exércitos é quem me enviou.
10 Canta e exulta, ó filha de Sião, porque eis que venho e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR.
11 Naquele dia, muitas nações se ajuntarão ao SENHOR e serão o meu povo; habitarei no meio de ti, e saberás que o SENHOR dos Exércitos é quem me enviou a ti.
12 Então, o SENHOR herdará Judá como sua porção na terra santa e, de novo, escolherá a  Jerusalém. .. [3PTL/p.42 ; 2Td/p.50]
13 Cale-se toda carne diante do SENHOR, porque ele se levantou da sua santa morada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário