terça-feira, 8 de maio de 2018

Ml 01

Malaquias – Capítulo 1

1 Sentença pronunciada pelo SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias.
2 Eu vos tenho amado, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Não foi Esaú irmão de Jacó? – disse o SENHOR; todavia, amei a Jacó,
3 porém aborreci a Esaú; e fiz dos seus montes uma assolação e dei a sua herança aos chacais do deserto.
4 Se Edom diz: Fomos destruídos, porém tornaremos a edificar as ruínas, então, diz o SENHOR dos Exércitos: Eles edificarão, mas eu destruirei; e Edom será chamado Terra-De-Perversidade e Povo-Contra-Quem-O-SENHOR-Está-Irado-Para-Sempre.
5 Os vossos olhos o verão, e vós direis: Grande é o SENHOR também fora dos limites de Israel.

...

8 Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governadoracaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.
Agora, pois, suplicai o favor de Deus, que nos conceda a sua graçamas, com tais ofertas nas vossas mãos, aceitará ele a vossa pessoa – diz o SENHOR dos Exércitos.
12 Mas vós o profanais, quando dizeisA mesa do SENHOR é imunda, o que nela se oferece, isto é, a sua comida, é desprezível.
13 E dizeis ainda: Que canseira!  E me desprezais, diz o SENHOR dos Exércitosvós ofereceis o dilacerado, e o coxo, e o enfermo; assim fazeis a ofertaAceitaria eu isso da vossa mão? — diz o  SENHOR.
...
14 Pois maldito seja o enganador, que, tendo um animal sadio no seu rebanho, promete e oferece ao SENHOR um defeituoso; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é terrível entre as nações.

vs. 6-13 .. [9ª PTLuz/4]

Um comentário: