domingo, 6 de maio de 2018

Sl 88

Salmos – Capítulo 88

1 Ó SENHOR, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti.
Chegue à tua presença a minha oraçãoinclina os ouvidos ao meu clamor.
Pois a minha alma está farta de malese a minha vida já se abeira da morte.
Sou contado com os que baixam à cova; sou como um homem sem força,
atirado entre os mortoscomo os feridos de morte que jazem na sepulturados quais já não te lembras; são desamparados de tuas mãos.
Puseste-me na mais profunda covanos lugares tenebrosos, nos abismos.
Sobre mim pesa a tua iratu me abates com todas as tuas ondas
8 Apartaste de mim os meus conhecidos e me fizeste objeto de abominação para com eles; estou preso e não vejo como sair.
9 Os meus olhos desfalecem de aflição; dia após dia, venho clamando a ti, SENHORte levanto as minhas mãos.

vs. 29 .. [9º SPeliz/F]
...

15 Ando aflito e prestes a expirar desde moçosob o peso dos teus terrores, estou desorientado.
18 Para longe de mim afastaste amigo e companheiro; os meus conhecidos são trevas.

vs. 10-18 .. [10º SPliz/F]

Nenhum comentário:

Postar um comentário