domingo, 6 de maio de 2018

Sl 102

Salmos – Capítulo 102

...


Ouve, SENHOR, a minha súplicacheguem a ti os meus clamores
Não me ocultes o rosto no dia da minha angústiainclina-me os ouvidosno dia em que eu clamar, dá-te pressa em acudir-me.
Porque os meus dias, como fumaça, se desvaneceme os meus ossos ardem como em fornalha.
Ferido como a ervasecou-se o meu coraçãoaté me esqueço de comer o meu pão.
Sou como o pelicano no deserto, como a coruja das ruínas.
10 por causa da tua indignação e da tua iraporque me elevaste e depois me abateste.
11 Como a sombra que declinaassim os meus diaseu me vou secando como a relva.
12 Tu, porém, SENHORpermaneces para sempree a memória do teu nome, de geração em  geração
14 porque os teus servos amam até as pedras de Sião e se condoem do seu pó.
17 atendeu à oração do desamparado e não lhe desdenhou as preces.
22 quando se reunirem os povos e os reinos, para servirem ao SENHOR. .. [1Tr/p.52]
23 Ele me abateu a força no caminho e me abreviou os dias. .. ('Se aqueles dias não fossem  abreviados ...' ... Mt 24.22)
25 Em temporemotos, lançaste os fundamentos da terra; e os céus são obra das tuas mãos.
26 E
les perecerão, mas tu permaneces; todos eles envelhecerão como uma veste, como roupa os mudarás, e serão mudados.

v.25,26 .. [2Tr/p.7 ; 3Or.14/Rv]
...


3 comentários: