sábado, 5 de maio de 2018

Sl 35

Salmos – Capítulo 35

Sejam como a palha ao léu do vento, impelindo-os o anjo do SENHOR.
orne-se-lhes o caminho tenebroso e escorregadioe o anjo do SENHOR os persiga.
Pois sem causa me tramaram laçossem causa abriram cova para a minha vida.
10 Todos os meus ossos dirão: SENHOR, quem contigo se assemelhaPois livras o aflito daquele  que é demais forte para eleo mísero e o necessitadodos seus extorsionários,

vs 1-10 .. [17º SPliz/F]
...

14 portava-me como se eles fossem meus amigos ou meus irmãos; andava curvadode lutocomo  quem chora por sua mãe.
15 Quandoporémtropeceieles se alegraram e se reuniramreuniram-se contra mimos abjetosque eu não conhecia, dilaceraram-me sem tréguas;
16 como vis bufões em festinsrangiam contra mim os dentes.
28 E a minha língua celebrará a tua justiça e o teu louvor todo o dia.

vs. 19-28 .. [19º SPLiz/F]

Um comentário: