sábado, 5 de maio de 2018

Sl 25

Salmos – Capítulo 25

...

A ti, SENHOR, elevo a minha alma.
Deus meu, em ti confionão seja eu envergonhadonem exultem sobre mim os meus inimigos.
Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhosensina-me as tuas veredas.
Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas bondadesque são desde a eternidade.
Bom e reto é o SENHOR, por isso, aponta o caminho aos pecadores.
10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para os que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
12 Ao homem que teme ao SENHORele o instruirá no caminho que deve escolher.
14 intimidade do SENHOR é para os que o temem,aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
15 Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço.
18 Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados.
20 Guarda-me a alma e livra-menão seja eu envergonhado, pois em ti me refugio.
22 Ó Deus, redime a Israel de todas as suas tribulações.

vs. 12-22 .. [14º SPliz/F

Nenhum comentário:

Postar um comentário