sábado, 5 de maio de 2018

Sl 31

Salmos – Capítulo 31

Em ti, SENHOR, me refugionão seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça.
Porque tu és a minha rocha e a minha fortalezapor causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás.
Tirar-me-ás do laço que, às ocultas, me armaram, pois tu és a minha fortaleza.
Aborreces os que adoram ídolos vãos; eu, porém, confio no SENHOR.
Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois tens visto a minha afliçãoconheceste as angústias de minha alma
10 Gasta-se a minha vida na tristeza, e os meus anos, em gemidosdebilita-se a minha força, por causa da minha iniqüidadee os meus ossos se consomem
11 Tornei-me opróbrio para todos os meus adversáriosespanto para os meus  vizinhos e horror  para os meus conhecidosos que me veem na rua fogem de mim.
12 Estou esquecido no coração deles, como morto; sou como vaso quebrado.
14 Quanto a mim, confio em ti, SENHOREu disse: tu és o meu Deus.
15 Nas tuas mãos, estão os meus diaslivra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores.
20 No recôndito da tua presençatu os esconderás das tramas dos homensnum esconderijo os ocultarás da contenda de línguas.
22 Eu disse na minha pressaestou excluído da tua presençaNão obstante, ouviste a minha súplice vozquando clamei por teu socorro.

vs. 14-24 .. [16º SPliz/F

Nenhum comentário:

Postar um comentário