quinta-feira, 10 de maio de 2018

Jo 10

João – Capítulo 10

...

2 Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas.
...
mas de modo nenhum seguirão o estranhoantes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
6 Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava. .. [NH/Infância Espiritual]

vs. 3-6 .. [Jo10/Rv05]

...

9 Eu sou a porta. [Mt 7.13,14 ; 6PTL/p 38,39 ; 2PTL/p.66 ; 3Td/p.25 ; 2Mn/p.34 ; Ez 44 ; 3Dia/1IOr/10Rv]. Se alguém entrar por mim, será salvoentrará, e sairá, e achará pastagem.
19 Por causa dessas palavras, rompeu nova dissensão entre os judeus.
20 Muitos deles diziam: Ele tem demônio e enlouqueceu; por que o ouvis?
21 Outros diziam: Este modo de falar não é de endemoninhado; pode, porventura, um demônio abrir os olhos aos cegos?
22 Celebrava-se em Jerusalém a Festa da Dedicação. Era inverno.
23 Jesus passeava no templo, no Pórtico de Salomão.
24 Rodearam-no, pois, os judeus e o interpelaram: Até quando nos deixarás a mente em suspenso? Se tu és o Cristo, dize-o francamente.
25 Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito.
26 Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
28 Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.
29 Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.
30 Eu e o Pai somos um.
31 Novamente, pegaram os judeus em pedras para lhe atirar.
32 Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais?
33 Responderam-lhe os judeusNão é por obra boa que te apedrejamos, .. ( Ap 16.21 ) .. 16, conf. 16 vestes ; 21, conf. 21/06/07 .. sim por causa da blasfêmiapois, sendo tu homemte fazes Deus a ti mesmo. .. [Ez9/Rv26]
34 Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses?

v.35,36 .. [2Or.04/Rv]
...
37 Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis;
38 mas, se faço, e não me credes, crede nas obras; para que possais saber e compreender que o Pai está em mim, e eu estou no Pai.
39 Nesse ponto, procuravam, outra vez, prendê-lo; mas ele se livrou das suas mãos.
40 Novamente, se retirou para além do Jordão, para o lugar onde João batizava no princípio; e ali permaneceu.
41 E iam muitos ter com ele e diziam: Realmente, João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto disse a respeito deste era verdade.
42 E muitos ali creram nele.

6 comentários: